domingo, 2 de setembro de 2012

Aceite hoje a Jesus como o seu Salvador


O plano de Deus para a sua salvação


Você sabia que todas as pessoas precisam de salvação ?

É isso mesmo !
Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden, Ele o fez perfeito e sem pecado. Ele o fez à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26-27). Todos os dias, o homem recebia a visita pessoal de Deus na qual mantinham um relacionamento íntimo e sem fronteiras entre si. Porém, Satanás, sob a forma de uma serpente e com muita astúcia, enganou o homem fazendo-o pecar (ver Gn 3.1-24). A partir deste momento, a ligação que havia entre o homem e Deus foram rompidas e o pecado entrou no mundo.
 Mas Deus, pelo seu grande amor, traçou um plano de salvação para a humanidade a fim de que essa ligação fosse reatada novamente (João 3.16). Para livrar o homem do pecado e da morte (Rm 6.23), Deus enviou o seu único filho Jesus Cristo para morrer no lugar da humanidade pecadora e, assim, refazer a ligação antes rompida pelo pecado. Jesus precisou morrer porque o Senhor já havia dito que o salário do pecado é a morte. Logo, alguém teria que morrer porque Deus não pode voltar atrás com a sua própria palavra.
Diante desse plano de salvação estabelecido por Deus e consumado por Jesus Cristo, hoje todas as pessoas podem ter acesso direto com o Senhor e desfrutar da vida eterna que só se encontra em Jesus. Para isso, basta cada um crer em Jesus e aceitá-lo como o seu único e suficiente salvador. Afinal, tudo o que Ele deseja é nos amar e nos dar o melhor presente de todos os tempos, isto é, a vida eterna com Cristo.

Se porventura você ainda não o recebeu em seu coração e deseja recebê-lo agora, segue abaixo os três passos que você precisa dar para ser salvo e herdar a vida eterna.


Passos para a salvação:

1° passo: Reconhecer que você é pecador.

Porque a Bíblia diz:


“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23)”.

“como está escrito: Não há um justo, nenhum sequer (Rm 3.10)”.


2° passo: Reconhecer que Jesus Cristo é o único caminho que conduz a salvação.

Porque a Bíblia diz:


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6).


3° passo: Crer em Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Não basta apenas reconhecer. É preciso crer de todo o seu coração.

Porque a Bíblia diz:


“A saber: Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Rm 10.9).

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido (Rm 10.11).

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa (Atos 16.31).

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Jesus está de braços abertos para lhe receber como mais um filho de Deus, hoje, agora mesmo, e compartilhar com você a salvação que só Ele oferece. Não importa quem você seja, o que tenha feito ou sofrido, ou como esteja neste momento. Aceite o convite amoroso que Ele faz hoje mesmo. Repita em voz alta a seguinte oração:
“Senhor Jesus, eu creio que Tu és o Filho de Deus, que vieste em carne para me salvar, e que está vivo à direita do Pai. Eu te recebo como o meu único e suficiente Salvador e Senhor. Eu me arrependo dos meus pecados; renuncio a Satanás e seus demônios. Eu perdoo a todas as pessoas que me magoaram e me rejeitaram. Pai celestial hoje eu recebo a salvação da minha alma, e o teu Espírito Santo, amém."

Feito isso, você agora faz parte da família de Deus. O seu nome já está escrito no Livro da vida e você passa agora a ser uma nova criatura em Cristo (2Co 5.17). Todas as bênçãos descritas na Bíblia passam a ser suas, afinal, você acaba de se tornar filho de Deus, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as bênçãos que estão no céu (João 1.12; Rm 8.17).
Você, agora como um salvo em Jesus, e filho de Deus deve viver uma vida plena e cheio de novidades, isto é, novidade de vida. Para que você não se sinta sozinho (a) nesta sua nova caminhada de fé (sim porque só se recebe a salvação quem crer em Jesus), aconselhamos para que você procure uma igreja genuinamente evangélica para que você possa continuar recebendo mais da palavra de Deus e ter todo o apoio possível.
Deus te abençõe poderosamente.


Um comentário:

  1. Glória a Jesus!
    Como dis uma irmâ na minha igreja.
    É desse jeito!
    Parabéns pela postagem irmão.

    João

    http://escritorjoaobatista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...